20 de ago. de 2009

trabalho final de graduação

perspectiva geral do meu TFG (trabalho final de graduação): uma concessionária de veículos Audi em Taubaté/SP



podemos ver no desenho o show-room, a área administrativa e a mecânica
aqui alguns croquis demonstrando a volumetria e as formas do projeto, sempre curvas, lembrando o símbolo da marca (4 argolas)

mais desenhos com perspectiva interna do show-room e vista da concessionária


durante os estudos conheci concessionárias da marca Audi (escolhida pois sempre gostei do design dos carros) e sempre fui muito bem recebido, tive um bom material de apoio

foi um trabalho muito legal, gostei muito do processo de pesquisa e criação. e fiquei feliz com o resultado, consegui a nota máxima! minha orientadora foi a professora arquiteta Livia Vierno

o trabalho foi o único participante do prêmio Paviflex pela Universidade de Taubaté

3 comentários:

  1. Lucas, tudo bem? Sou estudante de arquitetura, me formo este ano, e meu tema no Trabalho Final, também é uma concessionária! O que voce pode me dar de dicas para que o trabalho fique bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena! Acho importante pesquisar concessionárias e realizar um bom estudo de casos. Tem o espaço (parte mecânica, peças, entrega) para serviços que deve ser projetado para funcionar corretamente, tem a parte administrativa (escritórios), e tem o show room que deve ser bonito, ousado e atraente, pois mostra a marca e conquista o cliente. Estuda em qual faculdade? Bom trabalho!

      Excluir
  2. Olá, estou no quinto semestre de Arquitetura, gostaria de saber se teria como você me ajudar no meu projeto deste semestre que é uma concessionária. E eu escolhi a Audi. Gostaria de ver seu projeto em pdf para poder me ajudar, a me dar idéias. Se for possível esta ajuda. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir